Currículo Detalhado
NOME: JONERY HENRIQUE DOS SANTOS

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS: E-mail: jonerysantos@hotmail.com – Skype: jonery.santos - www.facebook.com/jonerysantos

 

INSTRUÇÃO:

• Professor de Educação Física , diplomado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ que absorveu a Escola de Educação Física e Desportos do Paraná, em 14 de dezembro de 1977, tendo se especializado nas disciplinas de: atletismo, basquetebol, esgrima, futebol, ginástica, handebol, judo, natação e voleibol.

Pós-graduado em Ciência da Musculação e da Preparação Física pela UNIVERSIDADE GAMA FILHO DO RIO DE JANEIRO em 1991/92.

Registro no Setor de Ciências Biológicas da UFPR nº 272, fls. 061. Registrado na Divisão de Registro Geral – D.A.A. da Universidade Federal do Paraná sob nº 10433 no livro UF-24, fls. 59-V Proc. 24785/78.

Registro de Professor no Ministério da Educação e Cultura nº 0279-“L”.

• Praticante de Karate desde 07 de maio de 1974, no estilo Shotokan – Nihon Karate Kyokai (Japan Karate Association) – tendo sido aprovado para o 1º Grau em 01 de outubro de 1977; 2º Grau em 13 de abril de 1980; 3º Grau em 18 de março de 1984; 4° Grau em 31 de janeiro de 1988; 5° Grau em 15 de janeiro de 1994 e 6° Grau em 08 de julho de 2000, sob a supervisão técnica de Juichi Sagara (9º Grau), representante da Nihon Karate Kyokai e International Shotokan Karate Federation.

Registro na FPRP – Federação Paranaense de Pugilismo n° 065

Registro na FPRK – Federação Paranaense de Karate (de Grau n° 1058 – para promover kyus n° 0991 e de Instrutor n° 0992)

Registro na FPRKI – Federação Paranaense de Karate Interestilos n° 1829

Registro na FEKIP – Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná n° 0040

Registro na CBKI – Confederação Brasileira de Karate Interestilos nº 4138

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

• Membro ativo no VI Troféu Brasil de Atletismo – em 1974.

• Curso Internacional de Basquetebol , ministrado pelo técnico norte americano Phillip Roach – em agosto de 1974.

• IIIº Campeonato Paranaense de Karate em Curitiba-PR, no Clube Curitibano, obtendo o 4º lugar no Kumite individual adulto e o 3º lugar no Kumite por equipe, representando a Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (Kodokan) – em junho de 1975.

• Iª Taça Paraná de Karate em Apucarana-PR, Vice-Campeão no Kumite individual adulto, representando a Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (Kodokan) – em 03 de agosto de 1975.

• Revelação do ano de 1975 no Pugilismo , pela Tribuna do Paraná, na página “Os Melhores do Esporte Amador” – em 02 de janeiro de 1976.

• Iº Campeonato Internacional Aberto de Karate em Foz do Iguaçú-PR, no Country Club, Campeão no Kumite individual absoluto, Campeão no Kumite por equipe e Campeão Geral por pontos. Medalha de atleta mais técnico do campeonato , representando a Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (Kodokan) – em 30 de maio de 1976.

• IVº Campeonato Paranaense de Karate em Londrina-PR, Vice-Campeão no Kumite individual absoluto, representando a Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (Kodokan) – em 03 de julho de 1976.

• Torneio de Karate da Associação Bamerindus em Curitiba-PR, como Árbitro – em agosto de 1976.

• Curso de Técnica de Basquetebol , ministrado pelo técnico norte americano Phillip Roach – em agosto de 1976.

• VIIIº Campeonato Brasileiro de Karate no Rio de Janeiro-RJ, no Tijuca Tênis Clube, como atleta da seleção do Paraná na equipe e no individual de Kumite – em 17 de outubro de 1976.

• IIª Taça Paraná de Karate em Apucarana-PR, Campeão no Kumite individual absoluto, Campeão no Kumite por equipe e Campeão Geral por pontos, representando a Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (Kodokan) – em 28 de novembro de 1976.

• Eliminatória para o Campeonato Brasileiro de Karate em Curitiba-PR, no Círculo Militar do Paraná, Campeão da chave “D” – em 22 de maio de 1977.

• IXº Campeonato Brasileiro de Karate em São Paulo-SP, no Ginásio do Ibirapuera, como atleta da seleção do Paraná no Kumite individual e por equipe – em 18 e 19 de junho de 1977.

• Torneio Estímulo de Karate Associação Bamerindus e Associação Curitibana N.K.K. (Kodokan), em Curitiba-PR, na Associação Bamerindus, como Árbitro – em 13 de agosto de 1977.

• Vº Campeonato Paranaense de Karate em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento na Praça Oswaldo Cruz, Campeão no Kumite, Campeão por equipe e Campeão geral por pontos, representando a Associação Curitibana N.K.K. (Kodokan). Medalha de atleta mais técnico do campeonato – em 22 de outubro de 1977.

• Eliminatória para o Campeonato Brasileiro de Karate em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento na Praça Oswaldo Cruz, Campeão na chave “C” – em maio de 1978.

• Torneio Interestadual (Campeonato Brasileiro) em São Paulo-SP, como atleta da seleção do Paraná no Kumite individual e por equipe – em 11 de novembro de 1978.

• VIº Campeonato Paranaense de Karate em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento da Praça Oswaldo Cruz, como Técnico da Associação Curitibana N.K.K. (Kodokan), a qual sagrou-se como Campeã no Kumite individual absoluto, Campeã no Kumite por equipe e 3ª colocada no kumite individual absoluto – em 25 de novembro de 1978.

• Iº Torneio YobuKan de Karate (Kumite e Kata) em Curitiba-PR, no Graciosa Country Club, como Organizador e Árbitro – em 23 de junho de 1979.

• VIIº Campeonato Paranaense de Karate Individual em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento da Praça Oswaldo Cruz, como Árbitro e Organizador – em 01 de setembro de 1979.

• VIIº Campeonato Paranaense de Karate por Equipe em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento da Praça Oswaldo Cruz, como Árbitro e Organizador – em 24 de novembro de 1979.

• Iº Torneio Graciosa Country Club (Kata e Kumite) em Curitiba-PR, no Graciosa Country Club, como Organizador e Árbitro – em 01 de dezembro de 1979.

• VIIIº Campeonato Paranaense de Karate por Equipe em Londrina-PR, no Moringão, 3º lugar no Kumite, como atleta e capitão da equipe do Sindicato dos Bancários de Curitiba (YobuKan) – em 17 de maio de 1980.

• Eliminatória para o Campeonato Brasileiro de Karate em Curitiba-PR, no Centro Modelo de Treinamento da Praça Oswaldo Cruz, 3º lugar na chave “C” , representando o Sindicato dos Bancários de Curitiba (Yobukan) – em 09 de agosto de 1980.

• Iª Taça Apucarana de Karate por Equipe em Apucarana-PR, como Mesário, Árbitro e Delegado da equipe do Sindicato dos Bancários de Curitiba (Yobukan), 3ª colocada no Kumite – em 27 de setembro de 1980.

• Iº Encontro Aberto de Karate em São Paulo-SP, promovido pela Associação Lembu-Kan, com apoio da Kokushikan Daigaku do Brasil e colaboração da Federação Paulista de Karate, treinamento este ministrado pelos professores: Yasutaka Tanaka, Yasuyuki Sasaki, Denilson Caribé, Hideo Yamamoto (Campeão Mundial de Kumite), Taketo Okuda e Yoshizo Machida – em 12, 13, 14 e 15 de fevereiro de 1981.

• Iº Curso de Arbitragem de Karate em Apucarana-PR, promovido pela Federação Paranaense de Pugilismo, ministrado pelo Professor Ricardo Carvalho que fez treinamento por 5 anos no Japão e foi Bi-Campeão Universitário, representando a Universidade Takudai – em 04 de março de 1981.

• IIº Torneio Yobukan de Karate (Kata e Kumite) em Curitiba-PR, no Clube Dom Pedro II, como Organizador e Mesário – em 20 de junho de 1981.

• IIº Torneio Kaitaku-Kan em Londrina-PR, como Árbitro e Delegado da equipe do Sindicato dos Bancários de Curitiba (Yobukan), classificada como Vice-Campeã no Kumite, Vice-Campeã no Kata e Campeã no Kata infantil individual – em 04 de julho de 1981.

• IIIº Torneio Kaitaku-Kan em Curitiba-PR, no Sesc do Portão, como Organizador, Mesário e Delegado da equipe do Sindicato dos Bancários de Curitiba (Yobukan), classificada como Vice-Campeã na categoria dos faixas amarelas a verdes e 3ª colocada na categoria dos faixas roxas a pretas – em 26 de setembro de 1981.

• Iº Curso Interdisciplinar de Medicina Esportiva em Curitiba-PR, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas da Universidade Católica em Curitiba-Pr, promovida pelo Grêmio Interno Dr. Orlando T. de Freitas (UFPR), tendo carga total de 101 horas/aulas, sendo o programa constante de: Esporte e Aparelho Cardiovascular, com Dr. Cláudio L. Pereira da Cunha; Ventilação e Perfusão, Sistema Respiratório: altitude e profundidade, com Dr. Eira Rebelo; Considerações sobre o equilíbrio hidro eletrolítico e ácido básico no esporte, com Dr. Eira Rebelo e Dopping no Esporte, com Dilermando Britto, e ainda Ortopedia e Traumatologia Esportiva, com Dr. Gabriel Paulo Skroch, tendo inscrição nº 072 – em 03, 04, 05 e 06 de novembro de 1981.

• Demonstração de Karate ao público presente na inauguração do ginásio da Universidade Católica em Curitiba-PR– em dezembro de 1981.

• Iº Torneio Interno Yobukan II de Karate em Rio Negrinho-SC, no Palácio dos Esportes José Brusky Jr., como Organizador, Mesário e Árbitro , onde foram dadas explicações teóricas e práticas ao público presente, sobre o karate – em 18 de abril de 1982.

• Palestra sobre Nocões Gerais Teóricas e Práticas de Karate aos alunos do Curso de Educação Física na Universidade Católica em Curitiba-PR– em 19 e 26 de abril e 03 de maio de 1982.

• IIIº Torneio Yobukan de Karate em Curitiba-PR, no Clube Dom Pedro II, como Organizador e Mesário – em 05 de junho de 1982.

• Treinamento Especial e Demonstração ministrada pela Delegação Japonesa: Tetsuhiko Asai (7º Grau), Masashi Sakata (4º Grau), Meicho Tatetsu (4º Grau) e Hideo Yamamoto (4º Grau), graduados pela Federação Oficial Japonesa de Karate (Nihon Karate Kyokai), promoção esta do Consulado Geral do Japão em Curitiba-PR com a colaboração do Clube Curitibano, numa promoção da Fundação Japão, realizado no Clube Curitibano em seu dojo e ginásio as 09:00 e 20:00 horas – em 20 de julho de 1982.

• IVº Campeonato Catarinense de Karate em Joinville-SC, no Ginásio de Esportes “Abel Schulz”, como Árbitro , convidado pela Federação Catarinense de Karate – em 05 de setembro de 1982.

• Demonstração de Karate no Clube Gralha Azul em Moreira Sales-PR, onde foram dadas explicações teóricas e práticas ao público presente – em 04 de dezembro de 1982.

• Treinamentos na Japan Karate Association – Nihon Karate Kyokai (South Atlantic Karate Assn. – USA) sob a orientação dos professores: Yasuyoshi Saito (4º Grau) e Shigeru Takashina (6º Grau) – em 1982 e 1983.

• The First Miami Karate and Kung Fu Champions-Ships , no Bayfront Park Auditorium, 499 Biscayne Boulevard – USA, como Árbitro , convidado por Edmund K. Parker (considerado o pai do karate norte americano, da Chinese Kenpo Schools), – em 19 de fevereiro de 1983.

• Musculação com Máquinas Nautilus – Treinamento, Condicionamento e Ginástica , no Springs Nautilus Center – USA, sob a orientação do professor William Buckley – em 1982 e 1983.

• Curso Internacional de Arbitragem, Atualização Técnica e Treinamento em Karate , ministrado pelo professor Hidetaka Nishiyama (8º Grau), Diretor Executivo da União Pan-Americana de Karate e ISKF.
Curso Técnico de Karate: Conteúdo – Teoria de Budo, Histórico, Filosofia de Budo, Metodologia de Treinamentos e Interpretações do Karate para o Século XXI.
Curso de Arbitragem: Conteúdo – Histórico – Teoria e Prática – Organograma de Competições de Karate, Organização – Kata (Forma) e Kumite (Luta) Equipe (Masculino e Feminino), das 14:00 às 17:00 e das 19:00 às 23:00 horas – em 03, 04, 05 e 06 de maio de 1983.

• Árbitro Nacional de Karate , aprovado no Exame para Árbitro em São Paulo-SP, promovido pela Confederação Brasileira de Pugilismo (Departamento Especial de Karate) – em 06 de maio de 1983.

• Palestra sobre Nocões Gerais Teóricas e Práticas de Karate aos alunos do Curso de Educação Física na Universidade Católica em Curitiba-PR– em 12 e 19 de setembro e 03 e 10 de outubro de 1983.

• IVº Torneio Yobukan de Karate em Curitiba-PR, no Ginásio do Cefet, como Organizador e Mesário – em 13 de novembro de 1983.

• Demonstração de Karate em Janiópolis-PR, onde foram dadas explicações teóricas e práticas ao público presente – em 15 de novembro de 1983.

• IVº Campeonato Paranaense de Karate do Estilo Wado-Kai em Curitiba-PR, no Clube Literário do Portão, como Árbitro – em 20 de novembro de 1983.

• Demonstração de Karate em Goioerê-PR, no Clube Kaikan, onde foram dadas explicações teóricas e práticas ao público presente – em 15 de novembro de 1983.

• Curso de Ginástica Estética de Academia em Curitiba-PR, na Academia Policial Militar do Guatupê, ministrado pelos professores: Álvaro Barreto, Alex Pina de Almeida e Estélio Henrique Martin Dantas – em 17, 18, 19 e 20 de maio de 1984.

• Curso de Aperfeiçoamento para Guardas de Segurança do Serpro , em Curitiba-PR, onde ministrou aulas teóricas e práticas a respeito da importância do condicionamento físico e da defesa pessoal – das 08:00 às 12:00 horas em 23 de maio de 1984.

• Iª Taça Moreira Sales de Karate , em Moreira Sales-PR, como Organizador, Mesário e Delegado das equipes Yobukan de Curitiba, as quais se classificaram como: Sindicato dos Bancários – Campeã; Cefet – Vice-Campeã e Sesc/Portão – 5º Colocado – em 22 de julho de 1984.

• Curso de Musculação e Treinamento , em Curitiba-PR, na Academia Militar do Guatupê, ministrado pelos professores Mauro de Santa Maria e Estélio Martin Dantas – em 17, 18 e 19 de agosto de 1984.

• Demonstração de Karate Comemorativa aos 75 anos do Cefet-Pr , em Curitiba-PR, no Ginásio do Tarumã – em 22 de setembro de 1984.

• Curso Internacional de Kata , em São Paulo-SP, ministrado pelo professor Yoshiharu Osaka (6º Grau), mestre da Nihon Karate Kyokai – Tokio, Pentacampeão Mundial de Kata e Campeão Japonês de Kumite – em 03 e 04 de novembro de 1984.

• VIº Campeonato Catarinense de Karate , em Florianópolis-SC, como Árbitro , convidado pela Federação Catarinense de Karate – em 02 de dezembro de 1984.

• Assessor Técnico da Federação Paranaense de Karate – em 1985.

• Curso Internacional para Instrutores, Assistentes e Monitores de Karate, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes no Rio de Janeiro, ministrado por Hidetaka Nishiyama (8º Grau), presidente da ISKF e Panamerican Karate Confederation – em 05 e 06 de novembro de 1985.

• Curso Internacional I de Arbitragem e Aperfeiçoamento Técnico da World Union of Karate-Do Organization (WUKO), no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo-SP, Teoria e Prática, promovido pela Federação Paulista de Karate com apoio da Confederação Brasileira de Pugilismo e Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo. Curso ministrado por Toru Arakawa (7º Grau), juíz nível “A” da Japan Karate Federation e WUKO, diretor Técnico da JKF e membro do Departamento Exterior de Cursos da WUKO; e Tadao Fujimoto (7º Grau), juíz nível “A” da JKF e WUKO – de 17 a 20 de fevereiro de 1986.

• Curso Internacional II de Arbitragem, Congresso e Curso Adiantado de Técnicas de Treinamento de Shiai Kumite, Atualização Técnica e Introdução das novas regras da WUKO no Brasil, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo-SP, Teoria e Prática, promovido pela Federação Paulista de Karate com apoio da Confederação Brasileira de Pugilismo e Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo. Curso ministrado por Toru Arakawa (7º Grau), juíz nível “A” da Japan Karate Federation e WUKO, diretor Técnico da JKF e membro do Departamento Exterior de Cursos da WUKO; e Tadao Fujimoto (7º Grau), juíz nível “A” da JKF e WUKO – de 25 a 28 de fevereiro de 1986.

• Árbitro Central nas disputas finais do I° Torneio Brasileiro Scopus para a introdução das novas regras da WUKO, em São Paulo-SP – em 01 de março de 1986.

• Ministrante do I° Curso de Arbitragem com as novas regras da WUKO para a Federação Paranaense de Karate – em 15 de março de 1986.

• Diretor de Arbitragem nos I Jogos de Curitiba, promovidos pela Prefeitura Municipal, como supervisor de Arbitragem da Federação Paranaense de Karate – em 05 e 06 de abril de 1986.

• Diretor de Arbitragem na 1ª Fase do Campeonato Estadual, em Pato Branco – PR – em 26 de abril de 1986.

• Diretor de Arbitragem na 2 ª Fase do Campeonato Estadual, em Umuarama – PR – em 07 de junho de 1986.

• Treinador e Técnico de Karate das Equipes do CEFET-PR (3ª Colocada) e Associação Desportiva Horizonte (4ª Colocada) no 14º Campeonato Paranaense – em 1986.

• Organizador e Supervisor no 5º Torneio Yobu-Kan de Karate, na modalidade Kata, no ginásio do CEFET-PR – em 29 de novembro de 1986.

• Treinador e Técnico de Karate da Equipe do CEFET-PR, Vice-Campeã no 15º Campeonato Paranaense – em 1987.

• Diretor de Arbitragem da Federação Paranaense de Karate em 1986 e 1987.

• Diretor Técnico da Associação Desportiva Horizonte até 1988.

• Examinador de Graduação da Banca da Federação Paranaense de Karate de 1986 a 1989.

• Treinador de atletas classificados no 1° Campeonato Brasileiro Individual da World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR – Brasil – em 02 e 03 de outubro de 1993.

• Treinador de atletas classificados no Pan-Americano da World Karate-Do Organization, em Buenos Aires – Argentina – em 1993.

• Seminário do Network Marketing com Ana Julia & Flávio Lobato, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 18 de dezembro de 1994.

• Palestra do Network Marketing com Jim & Sharon Elliot (EUA), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 14 de janeiro de 1995.

• Palestras com Don Walk, Lourdes Enriquez, Thomas Hudson e Tim Foley do Marketing Multinível , com carga horária de 10 horas – em 24 e 25 de janeiro de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Marcos & Juliane Ferreira (do Recife), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 19 de março de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Reinaldo & Shirley Donadelli, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 15 de abril de 1995.

• Seminário do Network Marketing, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em maio de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Fábio & Sheyla Souza, Rogério & Beatriz, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 04 de junho de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Parra & Evelyn Almeida, em Ponta Grossa-PR, com carga horária de 3 horas – em 01 de julho de 1995

• Palestras na Convenção do Marketing de Rede, com Sandy & Bo Short (EUA) e Alberto (México), em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas – em 30 de julho de 1995..

• Seminário do Network Marketing com Ângela & Márcio Souza (médico), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 20 de agosto de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Luiza & Enoque Albuquerque (médico), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 17 de setembro de 1995.

• Seminário do Network Marketing, em Londrina-PR, com carga horária de 3 horas – em 14 de outubro de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Ricardo & Dorothea Vasques, no Paraná Clube em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 19 de novembro de 1995.

• Treinador de vários atletas classificados no Pan-Americano de Karate na World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR – Brasil – em 10, 11 e 12 de novembro de 1995.

• Palestras na Convenção do Marketing de Rede com Regina & Fernando Olivar (engenheiro espanhol), Jim & Sharon Elliot, Dog Wead, Suzan & Bill Childers e Zig Ziglar dos E.U.A., em Campinas-SP, com carga horária de 10 horas – em 01 e 02 de dezembro de 1995.

• Seminário do Network Marketing com Mirian & Celso Endo de SP, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 17 de dezembro de 1995.

• Seminário Regional do Network Marketing com Carlos & Rita Fuchs do RJ, em Londrina-PR, com carga horária de 3 horas – em 14 de janeiro de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Adalton Caran de Campinas, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 11 de fevereiro de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Rosa & John dos E.U.A., no Paraná Clube em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 10 de março de 1996.

• Palestras na Convenção do Marketing de Rede com Beverly, Lourdes & Alfred, Sheyla & Fábio Souza Neto e Tim Foley, em Blumenau-SC, com carga horária de 10 horas – em 29 e 30 de março de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Abimael & Dina Yosimoto, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 19 de maio de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Denisel & Jaccques de SP, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 16 de junho de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Débora & Ciro Granato (Psicóloga e Engenheiro), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 07 de julho de 1996.

• Palestras “Sucesso é a Missão” com Tim & Connie Foley, Enrique & Ângela Garcia, Sérgio Motta (escritor “Evolução Consciente”), Gary Schneider (Prof. de Educação Física nos EUA), Sheyla & Fábio de Souza Neto, na Convenção do Network Marketing , em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas – em 26 e 27 de julho de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Dario & Silvia Bezerra, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 04 de agosto de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Ururahi & Márcia Barroso (médico psicoterapeuta e psicóloga de São José do Rio Preto), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 15 de setembro de 1996.

• Seminário do Network Marketing com Maria Eliza & Luiz César Menezes (de SP), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 06 de outubro de 1996.

• Treinador de vários atletas classificados no Campeonato Brasileiro de Karate Point Individual e Taça Brasil de Karate Point por Equipes – FBK – da World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR – Brasil – em 22, 23 e 24 de novembro de 1996.

• Palestras na Convenção do Mercado Multinível com Armando & Loli (Argentina/EUA), Tom Matz, David Mc Nally, Fábio de Souza Neto, Tim & Connie Foley , em Blumenau-SC, com carga horária de 10 horas – em 06 e 07 de dezembro de 1996.

• Treinador do Campeão Mundial Absoluto em Luta Individual (Celso Soares); da Vice-Campeã Mundial em Luta Individual e Campeã Mundial em Luta por Equipe (Luciana Toledo); da Campeã Mundial em Luta por Equipe (Cintia Cristine Costa); 4° Colocado em Luta Individual (Márcio Muniz) e dos atletas participantes (Roney Alberti e Henrique Benites) no III Campeonato Mundial da World Karate-Do Organization, em Hamilton, Canadá – em 24 a 26 de maio de 1996.

• Supervisor Técnico do Campeão Mundial em Forma (Kata) e 3° Colocado em Luta Individual (Osvalter Urbinati Filho) e do Vice-Campeão de Luta Individual (Luciano Jorge) no Torneio Internacional de Karate Point da World Karate-Do Organization, em Hamilton, Canadá – em 25 de maio de 1996.

• Seminário com Rogério & Maria Beatriz (dentistas de Minas Gerais), do Network Marketing, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 15 de fevereiro de 1997.

• Seminário com Aldo (jornalista publicitário) & Andréa Wandersman, do Marketing Multinível, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 15 de março de 1997.

• Seminário do Network Marketing, com Márcio & Ângela Souza (de Ouro Branco-MG), em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 12 de abril de 1997.

• Palestras “O Futuro em Suas Mãos”com Poli & Andy, Dom Walk, Camilo Cruz, do Mercado Multinível, com carga horária de 10 horas – em 25 e 26 de abril de 1997.

• Seminário com Marcelo & Alaine, do Mercado Multinível, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 17 de maio de 1997.

• Seminário com Luís Henrique & Evelyn Balboo, do Mercado Multinível, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 14 de junho de 1997.

• Seminário com Kyoko & Mário Bezerra, do Network Marketing, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 19 de julho de 1997.

• Seminário com Julio & Bárbara, da Argentina, do Mercado de Redes, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 16 de agosto de 1997.

• Seminário com Amilton & Gisele, do Mercado Multinível, no Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 06 de setembro de 1997.

• Palestras com Bryan & Roxane, Vic & Ann Marie, Doug Wead (ex-assessor do presidente americano Ronald Reagan) do Network Marketing , em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 13 e 14 de setembro de 1997.

• Seminário com Tim Foley, Crow Ambassador do Mercado Multinível, no Pr Clube em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 19 de outubro de 1997.

• Seminário com Laura & Marcos Porfilo (de Belém-PA), do Network Marketing, no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 15 de novembro de 1997.

• Treinador do Vice-Campeão Pan-Americano em Luta Individual (Marcio Muniz) no 3° Pan-Americano de Karate Point da World Karate-Do Organization, nas Bermudas – em 19 a 23 de novembro de 1997.

• Seminário com Evelyn, do Mercado Multinível, em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas – em 14 de fevereiro de 1998.

• Palestras na Convenção do Marketing de Redes, com carga horária de 10 horas – em 25 e 26 de abril de 1998.

• Palestras “Tempo de Crescer” da Pronet do Brasil, em Florianópolis-SC, com carga horária de 10 horas – em 15 e 16 de agosto de 1998.

• Palestras com Leonardo & Lilan (atores mexicanos) e Dom Walk, do Network Marketing dos EUA, em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 12 de dezembro de 1998.

• Treinador da Campeã Brasileira Keith Sato em 1998.

• Treinador dos Vice-Campeões Mundiais em Lutas Individuais (Márcio Muniz e Luciana Toledo), e da 3ª Colocada em Luta Individual (Keith Mary Sato) no World Karate Championships da World Karate-Do Organization, em Orlando – EUA – em 1998.

• Treinador de vários atletas classificados no 1º Meeting Internacional de Karate da World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR – Brasil – em 05, 06 e 07 de fevereiro de 1999.

• Treinador da Bi-Campeã Brasileira Keith Sato em 1999.

• Treinador da Campeã Pan-Americana no Kata e no Kumite por Equipe, Vice-Campeã no Kata Individual e Campeã na Luta Individual (Keith Sato), no Meeting Internacional de Karate da World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR– Brasil – em 1999.

• Seminário com Carlos & Silvia Donadelli, do Mercado Multinível, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 27 de fevereiro de 1999.

• Palestras com Bo Short & Pedro Olivar,do Mercado Multinível , com carga horária de 10 horas – em 27 de março de 1999.

• Seminário com Adalton Caran (ex-vice-presidente de Marketing da Xerox nos E.U.A ), com carga horária de 2 horas – em 17 de abril de 1999.

• Palestras do Marketing de Rede , no Anhembi em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em agosto de 1999.

• Treinamento dos Produtos de Beleza Artistry, de Nutrição e Bem Estar da Nutrilite e de Técnicas de Comercialização, em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em outubro de 1999.

• Treinamento Técnico e de Vendas dos Filtros Europa, em Curitiba-PR, com carga horária de 8 horas – em outubro de 1999.

• Palestras “Fim de Semana de Liderança” na Convenção da Professional de Network do Brasil, na Vila Olímpia em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 11 e 12 de dezembro de 1999.

• Treinador de vários atletas classificados no Pan-Americano da World Karate-Do Organization, em Curitiba-PR – Brasil – em 1999.

• Examinador de Graduação do Estilo Shotokan da Banca da Federação Paranaense de Karate Interestilos.

• Seminário com Rogério & Maria Beatriz (de Belo Horizonte-MG), do Mercado Multinível, com carga horária de 3 horas – em 31 de janeiro de 2000.

• Palestras “Conexão Mundial” na Convenção da Professional de Network do Brasil, na Vila Funchal em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 08 e 09 de abril de 2000.

• Seminário com Michel Lewaschin, do Mercado Multinível da Convention Consultoria Ltda., com carga horária de 3 horas – em 20 de maio de 2000.

• IVº International Karate Interstyles Cup , em São Paulo-SP, curso de Arbitragem com carga horária de 08 horas – em 17 e 18 de junho de 2000.

• Palestras “Capacitação de Liderança” na Convenção da Success Unlimited Marketing Comercial Ltda., no Olympia em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 26 e 27 de agosto de 2000.

• Treinador da Tri-Campeã Brasileira Keith Sato em 2000.

• Treinador da Campeã em Luta Individual e Kata Individual (Keith Sato) no IV° International Karate Interestyles Cup, em São Paulo-SP – em 2000.

• Curso Internacional de Karate , em São Paulo-SP, com carga horária de 08 horas, com Prof. Teruyuki Okazaki (9º Grau) da Japan Karate Association – JKA e da International Shotokan Karate Federation – ISKF, promovido pela Associação Shotokan Karate Tridimensional – em 13 e 14 de outubro de 2000.

• Seminário com Dario Bezerra (Administrador de Empresas), de Distribuição Interativa da Convention Consultoria Ltda., com carga horária de 3 horas – em 30 de outubro de 2000.

• Palestras “Livre Empresa” da Success Unlimited Coml. Ltda., no Clube Atlético Juventus em São Paulo-SP, com carga horária de 10 horas – em 02 e 03 de dezembro de 2000.

• Treinador da Equipe Campeã Mundial de Kata Feminino (Arisdene Souza Santos, Keith Mary Sato e Luciana Toledo), da Vice-Campeã de Luta Individual (Luciana Toledo) e da 3ª Colocada em Luta Individual (Keith Mary Sato) da World Karate-Do Organization, em Veneza – Itália – em 2000.

• Treinador (Técnico ) na Modalidade de Karate da Secretaria de Esportes de Curitiba-PR , para os Jogos da Juventude do Paraná – em 2000.

• Seminário com Sheyla Pacheco de Souza (Dupla Diamante do Mercado Multinível), em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas – em 29 de janeiro de 2001.

• Seminário com Heiski (Consultor) & Mônica (Cirurgiã Dentista) do Mercado Multinível, em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas – em 19 de fevereiro de 2001.

• Seminário com Hilda Bovolon (Diretora Comercial da Amway do Brasil), em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas – em 19 de março de 2001.

• Palestras “Uma Nova Geração com Uma Só Voz” da Meganet Comercial, em Campos do Jordão-SP, com carga horária de 10 horas – em 07 e 08 de abril de 2001.

• Seminário com Abimael & Diná (dentistas), do Mercado Multinível, em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas – em 21 de maio de 2001.

• Treinamento dos Produtos de Beleza Artistry , em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 04 de junho de 2001.

• Seminário com Ricardo Tanaka (Presidente da Amway do Brasil) e Hilda Bovolon (gerente de marketing), com carga horária de 2 horas – em 25 de junho de 2001.

• Palestra com Renato Requião Munhoz da Rocha (Presidente da Fundação Inepar), em Curitiba-PR, “Empreendedor do Século 21”, no Blue Tree Towers Hotel, com carga horária de 2h30 – em 04 de agosto de 2001.

• Palestras “Marketing de Relacionamento na Era da Informática” da Meganet Comercial, em Serra Negra-SP, com carga horária de 10 horas – em 25 e 26 de agosto de 2001.

• Palestra Motivacional com Luiz Eugênio Duarte (Engenheiro Agrônomo), em Curitiba-PR, com carga horária de 2h30 – em 22 de setembro de 2001.

• Palestra com Armelino Girardi do Círculo do Empreendedor, em Curitiba-PR, “Atreva-se a Fazer a Diferença”, no Blue Tree Towers Hotel, com carga horária de 2h30 – em 30 de outubro de 2001.

• Palestra com Flávio Boabaid do Círculo do Empreendedor, em Curitiba-PR, “Liderança e Empreendedorismo”, no Blue Tree Towers Hotel, com carga horária de 2h30 – em 27 de novembro de 2001.

• Palestras na Convenção do Mercado Multinível, com Elce & Pedrito Hernandes de Porto Rico e Nino & Patrícia da Argentina, com carga horária de 10 horas – em 01 de dezembro de 2001.

• Palestra com Susan Alberttoni do Círculo do Empreendedor, em Curitiba-PR, “Em Tempo de Vento Forte é que se Voa Alto”, na FAE Business School, com carga horária de 2h30 – em 19 de março de 2002.

• Palestras “E o Sonho Continua…” da Meganet Comercial, em Campos do Jordão-SP, com carga horária de 10 horas – em 06 e 07 de abril de 2002.

• Palestra com Gilclér Regina do Círculo do Empreendedor, em Curitiba-PR, “Atendimento ao Cliente, Vendendo com Mais Emoção”, no Sesc da Esquina, com carga horária de 2h30 – em 25 de abril de 2002.

• Palestras “Pra Frente Brasil” da Meganet Comercial, em Serra Negra-SP, com carga horária de 10 horas – em 03 e 04 de agosto de 2002.

• Palestras de Empresários sobre “Técnicas de Vendas, Programa “Saúde e Beleza” fase I da Alticor, no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba-PR– em 27 de agosto de 2002.

• Palestra com Fábio de Souza Neto, na Sucesu, em Curitiba-PR, “O uso da Internet no Mercado Multinível”, com carga horária de 2 horas – em 17 de setembro de 2002.

• Seminário com Jorge Rufino , em Curitiba-PR, “Plano de Marketing”, com carga horária de 2 horas – em 24 de setembro de 2002.

• Palestras de Empresários sobre Lançamentos da linha de produtos de beleza Antecipate e novos filtros da Cuno Latina, Programa “Saúde e Beleza” fase II da Alticor, no Blue Three Towers Hotel, em Curitiba-PR– em 01 de outubro de 2002.

• Palestras “O Futuro, Aqui e Agora” da Meganet Comercial, em Santos-SP, com carga horária de 10 horas – em 07 e 08 de dezembro de 2002.

• Palestras Motivacionais com: Almir Klink, Aurélio Miguel (Judô), Bob Oliveira (Alticor), César Romão, Dailza Damas (natação), Gustavo Borges (natação), Hortência (basquete), Dr. Lair Ribeiro, Sérgio Motta (escritor “Evolução Consciente”, Roberto Shinyashiki, Zig Zicler, – de 1995 a 2002.

• Coordenador do Projeto “Saúde e Beleza” da Alticor/Amway do Brasil, no Paraná – em 2002.

• Palestras “Nova Amway” da Meganet Comercial, em Atibaia-SP, com carga horária de 10 horas – em 02 e 03 de agosto de 2003.

• Palestra com Hilda Bovolon (Gerente Comercial da Amway do Brasil), no Hotel Bourbon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 20 de agosto de 2003.

• Treinador da Tetra-Campeã Brasileira Keith Sato em 2003.

• Treinador da Bi-Campeã Pan-Americana em Luta Individual e Equipe, bronze no kata individual shotokan (Keith Sato) e 4° colocado no kata individual shotokan (Osvalter Urbinati Filho), atletas da seleção brasileira da Confederação Brasileira de Karate Interestilos, no Campeonato Pan-Americano em Buenos Aires/Argentina – em 2003.

• Diretor Técnico da Associação Novo Horizonte de 25 de março de 1989 a 2004.

• Treinamento Nutrilite – Básico – “Os Suplementos de Vitaminas e Minerais e a sua Saúde”, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 27 de março de 2004.

• Treinamento Artistry Pele – Básico – “Os cuidados com a pele e a sua beleza”, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 27 de março de 2004.

• Treinamento da Nutrilite “Suplementos Alimentares Orgânicos”, em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 17 de julho de 2004.

• Curso Prático de Retórica e Eloqüência – Oratória 2 , no Centro Filosófico Delfos, em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas/aulas – em julho de 2004.

• XI Copa Shotokan de Karate do Paraná , promovida pela Federação Paranaense de Karate Interestilos, em Curitiba-PR, como Homenageado pelo inestimável trabalho que contribuiu para a construção da História do Karate do Paraná – em 18 de setembro de 2004.

• Treinamento da Alticor/Amway do Brasil (Nutrilite) do CB2 (extrato de feijão e soja para inibir a absorção dos carboidratos) , Positrim (para controle de peso) e Proteína , em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 20 de novembro de 2004.

• Treinador da Penta-Campeã Brasileira Keith Sato em 2005.

• Treinador dos Campeões Mundiais na contagem geral de pontos como atletas da seleção brasileira da CBKI (Osvalter Urbinati Filho e Keith Sato), e da 3ª Colocada em Kata Shotokan por Equipe (Keith Mary Sato) no 5th World Karate Championship da WKC, em Fortaleza-CE – Brasil – em 23, 24 e 25 de junho de 2005.

• Treinador da Campeã Brasileira Keith Mary Sato medalha de Ouro no Kata Shotokan Individual e de Osvalter Urbinati Filho medalha de Bronze no Kumite Individual, no 10° Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, em São Paulo-SP – em 11, 12 e 13 de novembro de 2005.

• Treinador da Vice-Campeã Brasileira Keith Mary Sato medalha de Prata no Kumite Individual e medalha de bronze no Kata Shotokan Individual; e de Osvalter Urbinati Filho medalha de Bronze no Kata Shotokan Individual, no 11° Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, em Goiânia-GO – em 10, 11 e 12 de novembro de 2006.

•Treinador da Tri-Campeã Pan-Americana Keith Sato atleta da seleção brasileira da Confederação Brasileira de Karate Interestilos, no Campeonato Pan-Americano em 2006.

• Palestra com André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 1 hora– em fevereiro de 2007.

• Treinamento VENDA MAIS (Módulo I), com Viviane Lagnado (treinadora da Amway do Brasil), em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 24 de março de 2007.

• Palestra com Hilda Bovolon (Diretora de Marketing da Amway do Brasil), no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 1 hora– em 09 de abril de 2007.

• Seminário com Carlos Jurado (Engenheiro do Panamá) Diamante no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 26 de maio de 2007.

• Palestra com André Raduan (Diretor Presidente da Amway do Brasil), no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 2 horas– em 07 de agosto de 2007.

• Treinamento VENDA MAIS (Módulo I), com Viviane Lagnado (treinadora da Amway do Brasil), no Mabu Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 13 de agosto de 2007.

• Treinamento COMO COMERCIALIZAR OS PRODUTOS NUTRILITE (Módulo IV), com Viviane Lagnado (treinadora da Amway do Brasil), no Mabu Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 3 horas – em 14 de agosto de 2007.

• Palestras na Convenção do I-COMÉRCIO “Um Mundo de Possibilidades”, com Tim Foley dos EUA, Mariko Mukoyama da Argentina, Sheyla & Fábio de Souza Neto e Hilda Bovolon do Brasil, no Estação Convention Center em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas – em 15 e 16 de março de 2008.

• Palestras na Convenção do I-COMÉRCIO, com Tim Foley dos EUA, Jorge (Engº Agrônomo) e Silvia (Profª de Ed. Física) da Argentina, Edgard Mora (Engº de Petróleo) e Lucy Barquero (Engª Química) da Colômbia, Roberto (dentista) & Maria Beatriz de Belo Horizonte/Brasil, Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Dra. Vanderli Marchiori (da Nutrilite) e André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Estação Convention Center em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas – em 12 e 13 de julho de 2008.

• Palestras na Convenção do I-COMÉRCIO, “Encontro da Família”, com Dan Stevens e Tim Foley dos EUA, Dr. Paulo Prazeres (saúde e nutrição) de Florianópolis/Brasil, Gustavo Ramirez e Diana Cuellar (Contadores Públicos) da Colômbia, Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Eliane Costa (Consultora da Amway) e André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Hotel Quality em São Paulo, com carga horária de 12 horas – em 29 e 30 de novembro de 2008.

• Treinamento MOISKIN (produtos de beleza) das 10:30h às 12:00h, NUTRILITE (vitaminas orgânicas) das 13:00h às 14:30h e CUIDADOS PESSOAIS E FRAGRÂNCIAS das 15:00h às 16:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Lavenue Apart Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4,5horas – em 13 de dezembro de 2008.

• Treinamento NUTRILITE BÁSICO (vitaminas orgânicas) das 10:30h às 12:00h, MOISKIN (cuidados com a pele) das 14:00h às 15:30h e CUIDADOS PESSOAIS E FRAGRÂNCIAS das 16:00h às 17:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Lavenue Apart Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4,5horas – em 24 de janeiro de 2009.

• Treinamento BEM VINDO À AMWAY das 13:00h às 15:00h e CATÁLOGO COMO FERRAMENTA DE VENDAS das 15:30h às 17:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Lavenue Apart Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4horas – em 07 de março de 2009.

• Treinamento APRESENTANDO A OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS das 13:00h às 15:00h e TÉCNICAS DE COMERCIALIZAÇÃO das 15:30h às 17:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Lavenue Apart Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4horas – em 21 de março de 2009.

• Palestras na Convenção do I-COMÉRCIO, “Pensando Grande”, com Tim Foley dos EUA, Dr. Paulo Prazeres (saúde e nutrição) de Florianópolis/Brasil, Marcos Santillan (Jogador de Futebol) da Argentina, Ana (Médica) e Enrique Silveira (Dentista) da Colômbia, Eliane Costa (Consultora da Amway do Brasil) e André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Hotel Quality em São Paulo, com carga horária de 12 horas – em 04 e 05 de abril de 2009.

• Treinamento APRESENTANDO A OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS das 14:00h às 16:00h e MOISKIN CUIDADOS COM A PELE das 16:30h às 18:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Hotel LIZON em Curitiba-PR, com carga horária de 4horas – em 23 de maio de 2009.

• Palestras na Convenção do I-COMÉRCIO, “Um mundo de possibilidades”, com Thomas Foley dos EUA, Rubén e Edith Giovenale da Argentina (Agrônomos), José Bobadilla (estudou Direito e Ciências Políticas, pós-graduado em Administração do Talento Humano e ex-reitor de Universidade) da Colômbia e André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Hotel Quality em São Paulo, com carga horária de 12 horas – em 15 e 16 de agosto de 2009.

• Treinamento MOISKIN – CUIDADOS COM A PELE das 10:30h às 12:00h, CUIDADOS PESSOAIS E FRAGRÂNCIAS das 13:30h às 15:00h e TÉCNICAS DE REVENDA das 15:30h às 17:30h, com Regina Staevie (treinadora da Amway do Brasil), no Lavenue Apart Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 05 horas – em 24 de outubro de 2009.

• Palestras na Convenção AMWAY GALA 2009, com Edgard Mora (Engº de Petróleo) e Lucy Barquero (Engª Química) da Colômbia, Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Henrique e Marlene Almeida de SP, Hilda Bovolon (Gerente Comercial) e André Raduan (Presidente da Amway do Brasil), no Blue Tree Towers Hotel em São Paulo-SP, com carga horária de 06 horas – em 28 de novembro de 2009.

• Micros Treinamentos em MARKETING PESSOAL – COMO FAZE-LO? das 09:00h às 09:45h e PROSPECÇÃO: SEMPRE PRONTO PARA OPORTUNIDADE, das 10:00h às 10:45h, com Juliana Camargo (Administradora e Psicóloga); REVENDA: GANHE MAIS, das 11:00h às 11:45h, com Aline Cunha (Psicóloga e Gestora de RH; CONSTRUA A REPUTAÇÃO QUE CONSTRUIRÁ O SEU NEGÓCIO, das 12:00h às 12:45h, com a Dra. Alice Satin (Advogada); no Blue Tree Towers Hotel em São Paulo-SP, em 28 de novembro de 2009.

• Palestras na Convenção AMWAY RUMO AO TOPO, com o Duplo Crown Ambassador da Amway Thomas Foley dos EUA, Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, Diamantes Aydee e Guilhermo Pantoja da Colômbia e Hilda Bovolon (Gerente Comercial da Amway), no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo-SP, com carga horária de 12 horas – em 17 e 18 de abril de 2010.

• Palestras na Convenção AMWAY TEMPO DE CRESCER, com os Triplos Diamantes da Amway Angel e Maite de La Calle da Espanha, Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Executivos Carlos Castellano e Claudia Santos da Colômbia, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, e Hilda Bovolon (Gerente Comercial da Amway), no Club Homs em São Paulo-SP, com carga horária de 12 horas – em 14 e 15 de agosto de 2010.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Adomiran Godoy de Joinville-SC, Platina no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 23 de outubro de 2010.

• Palestras na Convenção AMWAY GALA, com o Coroa Embaixador Fundador da Amway Leonard Kim da Coréia do Sul, Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, e Hilda Bovolon (Gerente Comercial da Amway), no Clube Sírio em São Paulo-SP, com carga horária de 12 horas – em 04 e 05 de dezembro de 2010.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Marcos Santillan da Argentina, Esmeralda no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 23 de janeiro de 2011.

• Seminário ASPECTOS BÁSICOS DA LIDERANÇA NA CONSTRUÇÃO DO NEGÓCIO e NUTRILITE O MELHOR DA NATUREZA, O MELHOR DA CIÊNCIA com Dr. Paulo Fernando Prazeres de Florianópolis-SC, Médico especializado em Medicina do Esporte e Platina no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 20 de fevereiro de 2011.

• Seminário COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL com Valeria e Roberto Yamasita de Nova Esperança-PR, Platinas no Mercado Multinível, na Fundação da UFPR em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 20 de março de 2011.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Augusta e Lourival Leonardo Sebastião de Rio Negro-PR, Produtores Ouro no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 15 de maio de 2011.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Cheila e Aliceu Pottker de Maravilha-SC, Platinas Rubis no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 19 de junho de 2011.

• Seminário com Maria Beatriz (ex-bancária) e Paulo Fabio Pereira (Médico) Platinas no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 17 de julho de 2011.

• Seminário COMO CHEGAR A DIAMANTE E REALIZAR SEUS SONHOS com Sheyla e Fabio de Souza Neto, Duplos Diamantes no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 21 de agosto de 2011.

• Palestras na Convenção CELEBRAÇÃO 2011, AMWAY 20 ANOS NO BRASIL, com os Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, e Hilda Bovolon (Gerente Comercial da Amway), no Teatro Dom Bosco em São Paulo-SP, com carga horária de 12 horas – em 17 e 18 de setembro de 2011.

• Reconhecido como PRODUTOR PRATA NA AMWAY – em outubro de 2011.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Walber de Carvalho Lima de Salvador-BA, bancário do BB, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 20 de novembro de 2011.

• Reconhecido como PRODUTOR OURO NA AMWAY – em fevereiro de 2012.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Karin (Ciências Contábeis) e David Bubniak (Ciência da Computação), Platinas Fundadores no Mercado Multinível, no Hotel Lizon em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 18 de março de 2012.

• Palestras na Convenção PRESENTE E FUTURO com os Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, no Palácio de Convenções Anhembi em São Paulo-SP, com carga horária de 16 horas – em 14 e 15 de abril de 2012.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Fernando Michels de Chapecó-SC, Esmeralda no Mercado Multinível, na Fundação da UFPR em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 16 de junho de 2012.

• Seminário REGIONAL DE CURITIBA com Esperanza e Mauricio, Esmeraldas da Colômbia no Mercado Multinível, no Canal da Música em Curitiba-PR, com carga horária de 5 horas – em 28 de julho de 2012.

• Reconhecido como PLATINA NA AMWAY – em agosto de 2012.

• Palestras na Convenção UM MUNDO MELHOR com os Diamantes Angela e Kike Garcia da Espanha, Diamantes Hugo e Esperanza da Colômbia, Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, no Teatro Dom Bosco em São Paulo-SP, com carga horária de 16 horas – em 22 e 23 de setembro de 2012.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Jenny Kamphorst de Porto Alegre-RS, Platina Fundadora no Mercado Multinível, no CWB Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 28 de outubro de 2012.

• Seminário REGIONAL DE CURITIBA com Claudia e William, Esmeraldas da Colômbia no Mercado Multinível, no Hotel Pestana em Curitiba-PR, com carga horária de 5 horas – em 01 de dezembro de 2012.

• Treinamento EXPEDIÇÃO PLATINA da Amway do Brasil , no Hotel Transamérica na Ilha de Comandatuba-BA, com carga horária de 7 horas – em 07 de dezembro de 2012.

• Seminário CONSTRUINDO UM NEGÓCIO DE SUCESSO com Luís Cesar e Maria Elisa de Itú-SP, Platinas Fundadores no Mercado Multinível, no CWB Hotel em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 19 de janeiro de 2013.

• Palestras na Convenção O PODER DE UM SONHO com os Diamantes Silvia Barbich (Profª de Educação Física), Jorge Barbich (Engenheiro Agrônomo) Diamantes da Argentina; Maria Flor Velásquez (Licenciatura em Educação) e Edio Arturo Aray (Especialista em Comércio Exterior) Diamantes da Venezuela; no Teatro Dom Bosco no Colégio Salesiano em São Paulo-SP, com carga horária de 15 horas – em 23 e 24 de março de 2013.

• Seminário TORNE-SE UM LÍDER NA NOVA ECONOMIA com Vera (médica) e Afonso Archilla (engenheiro) de Sorocaba-SP, Platinas no Mercado Multinível, no Hotel Rochelle em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 19 de maio de 2013.

• Palestrante no Seminário O NEGÓCIO DO SÉCULO XXI, no Hotel Embaixador em Porto Alegre-RS, com carga horária de 2 horas – em 25 de maio de 2013.

• Palestrante no Seminário UM NEGÓCIO DE EQUIPE, no Hotel Icaropé em Chapecó-SC, com carga horária de 2 horas – em 14 de julho de 2013.

• Palestrante no Seminário COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL, em Londrina-PR, com carga horária de 2 horas – em 21 de julho de 2013.

• Seminário SONHAR, APRENDER, CRESCER E MUDAR com Marcos Rocha (Prof. de Ed. Física) e Alexandra Feller (Desenhista Industrial) de Curitiba-PR, Platinas Rubis no Mercado Multinível, no Hotel Rochelle em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 27 de julho de 2013.

• Palestras na Convenção MOMENTO BRASIL, com os Diamantes Executivos da Amway Bob Joe e Nunchie da Tailândia, Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamante Diane Mendivelso da Colômbia, Diamantes Mariza e Sérgio Vieira do Brasil, , no Espaço Torres em Curitiba-PR, com carga horária de 10 horas – em 31 de agosto e 01 de setembro de 2013.

• Seminário NEGÓCIO DO SÉCULO XXI com Clareci Antonio Lauermann de Concórdia-SC, Prata Amway no Mercado Multinível, no Hotel Rochelle em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 29 de setembro de 2013.

• Palestrante no Seminário  CONHEÇA O SEGREDO DO PATROCÍNIO E CAPACITE-SE PARA O ANO NOVO, no ACIEG em Goiânia-GO, com carga horária de 2 horas – em 06 de outubro de 2013.

• Seminário ESTRATÉGIA PARA CRESCER com Sheyla e Fabio de Souza Neto de Curitiba-PR, Duplos Diamantes Amway no Mercado Multinível, no Hotel Rochelle em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 27 de outubro de 2013.

• Seminário NEGÓCIO DO SÉCULO XXI com Arnaldo Sousa Marques (empresário dono de escola) e Tania Taveira de Jesus (Professora e empresária) de Cuiabá-MT, Platinas Fundadores no Mercado Multinível, no Hotel Rochelle em Curitiba-PR, com carga horária de 4 horas – em 01 de dezembro de 2013.

• Palestrante no SEMINÁRIO O NEGÓCIO DO SÉCULO XXI no Hotel Bourbon em Joinville-SC, com carga horária de 2 horas – em 22 de fevereiro de 2014.

• Palestrante no SEMINÁRIO DESENVOLVENDO LÍDERES PARA A NOVA ECONOMIA no Colombo Park Shopping em Colombo-PR, com carga horária de 2 horas – em 23 de fevereiro de 2014.

• Reconhecido como PLATINA RUBI NA AMWAY – em junho de 2014.

• Palestrante no 2º SEMINÁRIO REGIONAL AMWAY no SER SADIA em Concórdia-SC, com carga horária de 2 horas – em 08 de junho de 2014.

• Reconhecido como PLATINA FUNDADOR NA AMWAY – em agosto de 2014.

• Palestras na Convenção SUCESSO EM FAMÍLIA, com os Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil, Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil, Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil, Diamantes Sérgio Castro (Médico) e Lina Glez (Médica) da Colômbia, Diamantes Camilo Pinto (Engenheiro Industrial) e Leyla Saad (Administradora de Empresas) da Colômbia, no Expo Center Norte em São Paulo-SP, com carga horária de 14 horas – em 20 e 21 de setembro de 2014.

• Palestrante no 8º SEMINÁRIO DESENVOLVENDO LÍDERES PARA A NOVA ECONOMIA no Colégio SESI em Mafra-SC, com carga horária de 2 horas – em 18 de outubro de 2014.

• Palestras na Convenção SIM, VOCÊ PODE! Com os Duplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil; Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil; Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil; Crown Ambassador Founder Yosuke Hamamoto, do Japão; Diamantes Executivos Nelson Rodriguez e Elcy Duarte, da Colômbia; no Paraná Clube em Curitiba-PR, com carga horária de 14 horas – em 21 e 22 de março de 2015.

• Palestras no SEMINÁRIO EMPRESARIAL com Evelise e Adevar Goes, de Chapecó-SC, no Park Shopping Colombro em Colombo-PR, com carga horária de 4 horas – em 26 de abril de 2015.

• Palestrante no Seminário COMO EMPREENDER NA NOVA ECONOMIA, no SEST SENAT em Santa Maria-RS, com carga horária de 2 horas – em 20 de junho de 2015.

• Palestrante no Seminário  CONHEÇA A MAIOR OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO DO SÉCULO XXI, no SINDILOJAS em Lajeado-RS, com carga horária de 2 horas – em 21 de junho de 2015.

• Palestras na Convenção UMA VISÃO PODEROSA! Com os Triplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil; Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil; Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil; Crown Ambassador Cecília e Steve Yager, dos USA; Duplo Diamante Mario Rodriguez Padres, do México; no Mendes Convention Center em Santos-SP, com carga horária de 13 horas – em 19 e 20 de setembro de 2015.

• Palestrante no SEMINÁRIO EMPRESARIAL Amway no Salão da Catedral em União da Vitória-PR, com carga horária de 2 horas – em 22 de novembro de 2015.

• Palestrante no 1º SEMINÁRIO EMPRESARIAL Amway no Hotel Alkimia em Campo Grande-MS, com carga horária de 2 horas – em 28 de novembro de 2015.

• Palestrante no 3º SEMINÁRIO EMPRESARIAL Amway no SECOD em Dourados-MS, com carga horária de 2 horas – em 29 de novembro de 2015.

• Seminário EMPRESARIAL DE CURITIBA, com Fábio Correa (Administrador de Empresa) e Sandra Quintero (Engenheira Industrial) de Cali-COLOMBIA, Esmeraldas Amway no Mercado Multinível, evento no Parking Shopping Colombo, em Colombo-PR, com carga horária de 4 horas – em 13 de dezembro de 2015.

• Palestras na Convenção VOCÊ FAZ A DIFERENÇA! Com o Crown Ambassador José Bobadilla, da Colômbia; Triplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil; Diamantes Executivos Marlene e Henrique Almeida de SP/Brasil; Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil; Wellington e Simonne, do RJ;  Ana Maria e Maurício Correa, da Colômbia; no Expo Unimed Positivo em Curitiba-PR, com carga horária de 13 horas – em 09 e 10 de abril de 2016.

• Palestra NUTRILITE  no Auditório Zipperer em União da Vitória-PR, com carga horária de 3 horas – em 23 de julho de 2016.

• Reconhecido como SAFIRA NA AMWAY – em agosto de 2016.

• Palestrante no Workshop Empresarial Amway (COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL) na Sede Academia Evangélica de Letras e Artes do MS em Campo Grande-MS, com carga horária de 2 horas – em 22 de outubro de 2016.

• Palestrante no Workshop Empresarial Amway (COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL) no SECOD em Dourados-MS, com carga horária de 2 horas – em 23 de outubro de 2016.

• Palestras na Convenção Amway VOCÊ EM LAS VEGAS! Com os Triplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil; Diamantes Executivos Michele & Alberto Aguilera, da República Dominicana; Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil; Diamante Elsa Nury (Empresária no ramo de salões de beleza), da Colômbia; Diamante Brian, da Tailândia; no Expo Renault Barigui em Curitiba-PR, com carga horária de 13 horas – em 25 e 26 de março de 2017.

• Reconhecido como SAFIRA FUNDADOR NA AMWAY – em julho de 2017.

• Palestras na Convenção Amway POR UM BRASIL EMPREENDEDOR! Com os Triplos Diamantes Sheyla & Fábio de Souza Neto de Curitiba/Brasil; Duplos Diamantes Miguel & Soraya Silva, da Venezuela; Diamantes Mariza (Médica) e Sérgio Vieira (Advogado) do Brasil; Diamantes Claudia & César Naranjo, da Colômbia; Diamantes Clareci & Luciane, do Brasil e Diamantes Cido & Karita, do Brasil, no Expo Renault Barigui em Curitiba-PR, com carga horária de 13 horas – em 07 e 08 de outubro de 2017.

• Foi Supervisor e/ou Instrutor de Karate nos seguintes locais:

• Casa do Estudante Luterano Universitário (CELU) em Curitiba-PR – em 1977.

• Associação Curitibana Nihon Karate Kyokai (KODOKAN) em Curitiba-PR – em 1977, 1978 e 1979.

• Graciosa Country Club em Curitiba-PR– de 01 de maio de 1978 a 31 de julho de 1980.

• Banco do Estado do Rio de Janeiro (BANERJ) em Curitiba-PR– de junho de 1980 a junho de 1981; de 24 de maio de 1984 a 20 de junho de 1986.

• Academia New Center Samsui S/C Ltda. em Curitiba-PR– em 1981 e 1982.

• Mandala Artes S/C Ltda. em Curitiba-PR– em 1983.

• Sociedade Beneficiente D. Pedro II em Curitiba-PR– de 07 de março de 1981 a novembro de 1983.

• Sociedade Bandeirantes de São Bento do Sul-SC – em 1983.

• Sindicato dos Bancários de Curitiba-PR – de 21 de novembro de 1977 a março de 1987.

• Escola Colméia em Curitiba-PR – de 23 de fevereiro de 1978 a 1993.

• Sesc/Portão em Curitiba-PR – de 04 de março de 1981 a 1988.

• Associação Desportiva Horizonte em Curitiba-PR – até 1988.

• Sesc da Esquina em Curitiba-PR– de 13 de setembro de 1985 a dezembro de 1987.

• Colégios: Cosmos e Decisivo; Academias: Farol da Bahia, Classique, Vicciu’s, All Sport, Vida Ativa e Boa Forma – nos anos 80.

• Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET) em Curitiba-PR – de 30 de abril de 1983 a 1989; em 1991 e 1992.

• Academia Gioconda em Santa Felicidade-Curitiba-PR– de novembro de 1983 a fevereiro de 1985.

• Academia Harmony em Curitiba-PR – de dezembro de 1983 a fevereiro de 1985.

• Departamento de Parques e Praças (DPP) no Parque Barigüi em Curitiba-PR – de janeiro de 1984 a janeiro de 1985.

• Academia Budokan em Curitiba-PR – de 13 de março de 1984 a 31 de agosto de 1986.

• Academia Pratik Sports em Curitiba-PR – de março de 1984 a dezembro de 1984.

• Academia Fysicenter em Curitiba-PR – de 31 de maio de 1984 a dezembro de 1987.

• Salão Paroquial de Janiópolis-PR– de dezembro de 1983 a janeiro de 1985.

• Clube Beira Rio em Jaraguá do Sul-SC – de julho de 1984 a fevereiro de 1986.

• Sociedade Musical de Rio Negrinho-SC – de 1980 a 1990.

• Studio Contemporâneo de Cascavel – PR– até 1991.

• Clube Duque de Caxias de Curitiba-PR – de 07 de julho de 1992 a 31 de julho de 2017.

• Sund Emba (BHS Trombini) – Curitiba – PR – em 1997.

• BHS Corrugate – Curitiba – PR – em 2002.

• Clube Gralha Azul de Moreira Sales-PR– de 06 de dezembro de 1982 a dezembro de 2002.

• Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Curitiba-PR– de 1994 a dezembro de 2002.

• Clube Mercês de Curitiba-PR– de janeiro a dezembro de 2003.

• Escola Municipal Prof. Ricardo Krieger em Curitiba-PR– de fevereiro de 1995 a dezembro de 2003.

• Ghor – Academia Estética em Campo Mourão-PR– de 1999 a 2003.

• Escola Educare em Goioerê-PR– de 2000 a 2003.

• Academia Athletic Sport em Campo Mourão-PR– em 2003.

• Círculo Militar do Paraná em Curitiba-PR – de 14 de agosto de 2003 a 30 de abril de 2017.

• Escola Saint Michel em Curitiba-PR– de março de 2000 a julho de 2004.

• Academia SuperAção em Curitiba-PR – de 01 de agosto a dezembro de 2005.

• Academia OxyPlace em Curitiba-PR – de 01 de junho de 2004 a 10 de abril de 2006.

• Academia Águas Claras em Campo Mourão-PR – até dezembro de 2006.

• Academia Be Happy Mercês em Curitiba-PR – de agosto de 2005 a dezembro de 2006.

• Associação Novo Horizonte em Curitiba-PR – de 25 de março de 1989 a março de 2007.

• Escola CEI Francisco Klemtz em Curitiba-PR – em 2007.

• SESC Centro em Curitiba-PR – de 03 de abril de 2007 a 30 de setembro de 2007.

• Academia Be Happy Água Verde em Curitiba-PR – de fevereiro de 2005 a dezembro de 2007.

• Escola Municipal Albert Schweitzer – em 2008.

• Centro Social Marello em Curitiba-PR – em abril e maio de 2009.

• Paraná Clube em Curitiba-PR – de janeiro de 2000 a janeiro de 2010.

• Graciosa Country Club em Curitiba-PR – de 02 de março de 2009 a 2010.

• Escola Municipal Paranavaí em Curitiba-PR – de 13 de março de 2009 a 2011.

• Escola Municipal CEI David Carneiro em Curitiba-PR – de maio de 2009 a 2011.

• SESC da Esquina em Curitiba-PR – de 13 de abril de 2009 a dezembro de 2012.

Instrutores que tiveram a minha supervisão técnica [Yobukan-Brasil]:

Álvaro Luiz Martins [Brasil] até o começo dos anos 90, Célio Dal Corso Violada [Águas Claras-Goioerê-Pr-Brasil] até 2004, Celso Pereira Soares [Paraná Clube e SESC da Esquina-Curitiba-PR-Brasil] até 2010, Celso Grigoletti [Brasil] até 2003, Edir Coelho [Brasil] até o final dos anos 80, Elias Andrade de Jesus [Brasil] até setembro de 1991, Frederice Sanir Pugsley Branco [Brasil] até março de 1991, Jesomir Uba Filho [Brasil] até 2002, João Batista Vianei Cardoso [Brasil] até 1986, João Matos de Jesus [Brasil] até o começo dos anos 90, Jorge Alberto Villas Boas [PUC-Curitiba-PR-Brasil] até meados dos anos 80, José Geraldo Barcellos Filho [Centro Social Marello-Curitiba-PR-Brasil] em 2008, Júlio César Bassan [Curitiba-PR-Brasil] até 1991 e de setembro de 1997 até 2002, Keith Mary Sato [Escola Municipal Paranavaí-Curitiba-PR-Brasil] até 2011, Luciana Toledo Soares [Paraná Clube-Curitiba-PR-Brasil] até 2010, Luciano Jorge [Águas Claras-Campo Mourão-PR-Brasil] até 2006, Luiz Antonio Bussola [Águas Claras-Goioerê-PR-Brasil] até 2004, Márcio Muniz [México] até 2006, Matheus Souza [Escola Municipal CEI David Carneiro-Curitiba-PR-Brasil] até 2011, Osvalter Urbinati Filho [CMP-Curitiba-PR-Brasil] até 2011, Roney José Alberti [Curitiba-PR-Brasil] até 1999, Rui Francisco Martins Marçal [Brasil] até 2002, Salete Vaz Londre [Brasil] até 2003, Samuel César dos Santos Ferreira [Brasil] até 2002, Sebastião de Souza Neves [Teófilo Otoni-MG-Brasil] até o final dos anos 80, Tiago Hindi [Escola Municipal CEI David Carneiro-Curitiba-PR-Brasil] até 2010 e Valdir Antunes [Rio Negrinho-SC-Brasil] até 1990.

 

• Supervisor e/ou Instrutor de Karate nos seguintes locais:

• Associados Yobukan – desde 21 de novembro de 1977.

• Academia Yobukan de Curitiba-PR – desde 01 de agosto de 1983.

• Academia Águas Claras de Goioerê-PR (Ex-Kaikan e Ex-Associação Cultura Física – Stética) – desde novembro de 1983.

• Gralha Azul Club de Moreira Sales – desde junho de 2007.

Instrutores que têm a minha SUPERVISÃO TÉCNICA e/ou têm AUTORIZAÇÃO para o uso do nome e marca YOBUKAN:

Carlos Alberto Pachaly [Curitiba-PR-Brasil], Cristiano Koerbel do Livramento [Curitiba-PR-Brasil], Henrique César da Rosa Benites [Curitiba-PR-Brasil], Luciana Toledo [Curitiba-PR-Brasil],  Luciano Jorge [Campo Mourão-PR-Brasil], Luiz Fernando Fritoli [Curitiba-PR-Brasil], Mário Ronei Bento [Goioerê-PR-Brasil], Pedro Henrique Recchia dos Santos [Palhoça-SC-Brasil] e Zito Correa dos Santos [Moreira Sales-PR-Brasil].

OBSERVAÇÃO: Incluo neste o currículo de todos os meus alunos que enquanto treinaram comigo atingiram seus objetivos em competições.
Alguns já estão em nossa página, é só clicar em (+) (currículo) na página dos Faixas Pretas Ativos.

Clique na imagem abaixo e veja a galeria de fotos de Jonery Henrique dos Santos

Jonery Henrique dos Santos

YobukanOSS